Além de MDC, outro petista terá ‘ajuda’

O empresário e ex-deputado federal eleito pelo PV Ciro Pedrosa, nos bastidores, trabalha assiduamente para a eleição de Miguel Corrêa (PT)

iG Minas Gerais | Da Redação |

Enquanto o prefeito Carlaile diz apoiar Rômulo e o seu filho pede apoio para Nárcio Júnior, os outros integrantes da família Pedrosa já caminham para outras direções.

O empresário e ex-deputado federal eleito pelo PV Ciro Pedrosa, nos bastidores, trabalha assiduamente para a eleição de Miguel Corrêa (PT). O petista já é deputado federal e busca a reeleição, assumindo como bases principais as cidades de Belo Horizonte e Ribeirão das Neves.

Ciro também deposita apoio no ex-secretário de Saúde do município de Contagem Ricardo Faria, candidato a deputado estadual pelo PCdoB.

Já o irmão do prefeito Cleanto Pedrosa apoia a eleição da ex-prefeita Maria do Carmo Lara (PT). Ex-secretário municipal de Desenvolvimento Econômico na gestão da candidata petista entre 2009 e 2012, Cleanto foi um dos principais arrecadadores da campanha que teve como adversário o seu próprio irmão.

A família Pedrosa ainda tem outro candidato nestas eleições. Trata-se do deputado federal Domingos Sávio, que busca a reeleição com o apoio de Cleide Pedrosa, irmã do prefeito e ex-presidente do extinto Instituto de Pesquisa e Políticas Públicas de Betim (Ippub) e irmã do prefeito.

O órgão foi extinto por Waldir Teixeira (PV), quando ele assumiu a prefeitura no período em que Carlaile estava de licença médica.

O motivo foram sérios indícios de irregularidades e desvios de verbas públicas na pasta. Sávio ainda conta na cidade com o apoio de um grupo de empresários liderado pelo construtor Wenceslau Moura.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave