PT e PCdoB lançam nomes para as eleições deste ano

Nesta semana, postulantes a deputado, como o comunista Geraldo Pimenta e os petistas Daniel Costa e Maria do Carmo, fizeram eventos oficiais na cidade

iG Minas Gerais | José Augusto |

Geraldo Pimenta afirmou que trabalhará pela melhoria na saúde
João Lêus
Geraldo Pimenta afirmou que trabalhará pela melhoria na saúde

Mais candidatos de Betim a deputado lançaram oficialmente suas campanhas na última semana. Os eventos atraíram mais de 600 pessoas em cada um deles e prometem dar um novo rumo na disputa pelos votos da cidade.

O ex-vereador e candidato a deputado estadual Geraldo Pimenta (PCdoB) lançou sua candidatura na segunda-feira (4), levando ao clube da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) mais de 800 pessoas. Pelo menos sete ônibus foram usados para levar militantes ao espaço. Pimenta chegou juntamente com o prefeito de Contagem, Carlin Moura (PCdoB). O lançamento contou ainda com a presença da deputada federal e candidata à reeleição Jô Moraes (PCdoB), com quem Pimenta faz a principal dobradinha. Além de várias autoridades do partido da região metropolitana e de algumas cidades do interior, o evento contou ainda com a presença de diversos líderes de sindicatos trabalhistas e integrantes do movimento estudantil.

“Esse ato coroa a defesa do trabalho, das políticas para a juventude e, prioritariamente, a defesa de uma saúde pública em nível estadual. Marca o início de uma nova etapa da nossa campanha”, disse Pimenta.

Quem também lançou oficialmente sua campanha foi o vereador e candidato a deputado estadual Daniel Costa (PT). O evento, que foi no Clube Atlético Rodoviário e reuniu mais de 800 pessoas, contou com a presença do candidato a deputado federal Gabriel Guimarães, que é a principal dobradinha do betinense.

“Vamos lutar para que Betim volte a ter uma representatividade mais efetiva. A cidade tem perdido bastante nos últimos anos, indo para um cenário que não é compatível com a sua importância para o Estado. Sendo assim, nossas principais propostas são para aumentarem os investimentos, tanto em Betim quanto em Minas Gerais, e também fazer crescer a oferta por cursos profissionalizantes no Estado. Os jovens precisam de uma melhor formação tecnoprofissional”, disse Daniel, que é ligado à comunidade evangélica.

Federal Outro candidato que fez evento oficial na cidade para divulgar sua campanha foi a ex-prefeita Maria do Carmo Lara (PT), que tenta uma vaga de deputada federal. O lançamento aconteceu em uma quadra no bairro Amazonas, no último sábado (2), e contou com a presença de cerca de 250 apoiadores. Companheiros de partido, como o ex-ministro Luiz Dulci e a ex-prefeita de Contagem e candidata a deputada estadual Marília Campos, também estiverem presentes, além da irmã Maria Tereza Lara. Maria do Carmo afirma que defenderá as mesmas bandeiras de antes, quando tinha uma cadeira na Câmara Federal, em Brasília. “Queremos lutar por mais educação, com a oferta de cursos profissionalizantes para os nossos jovens, a ampliação do metrô nas cidades da região metropolitana, como Betim, além do combate à pobreza e a toda forma de preconceito, além de mais recursos para a área da saúde”, disse.

Outros lançamentos ainda vão acontecer na cidade. Nesta sexta-feira (8), o candidato a deputado Rômulo Veneroso (PV) lança sua candidatura às 19h, no espaço Trianon, no Ingá Baixo. Já Welinton Sandro de Abreu, o Sapão (PSB), fará evento neste sábado (9), às 18h30, na rua Criptoméria, no Jardim das Alterosas 2ª Seção.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave