Tom Petty chega ao topo das paradas americanas após 37 anos

Fato se deu com o novo disco do grupo, "Hypnotic Eye", que em sua semana de estreia vendeu 131 mil cópias

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Após 37 anos, Tom Petty chega ao topo das paradas americanas
Reprodução / Instagram
Após 37 anos, Tom Petty chega ao topo das paradas americanas

Após quase 37 anos de espera, o músico Tom Petty e sua banda, The Heartbreakers, chegaram à primeira vez ao topo das paradas norte-americanas, monitoradas pela revista "Billboard".

O fato se deu com o novo disco do grupo, "Hypnotic Eye", que em sua semana de estreia vendeu 131 mil cópias. É a melhor semana de vendas para Petty desde 1994, quando seu álbum solo "Wildflowers" vendeu 161 mil cópias na semana que antecedia o Natal.

A primeira vez que Tom Petty and the Heartbreakers apareceram na lista da "Billboard" foi em setembro de 1977, com seu disco de estreia, que levava o nome da banda e continha hits como "Breakdown" e "American Girl". A demora que o grupo levou para chegar ao topo da "Billboard" não é a maior da história.

O recorde pertence a Tony Bennett, que teve de esperar 54 anos para liderar a lista em 2011, com "Duets II". Sua estreia entre os mais vendidos havia sido em 1957.

As vendas de "Hypnotic Eye" foram ampliadas pela promoção com a turnê atual da banda. Fãs que compravam um ingresso para ver um dos shows tinham a opção de receber o álbum como parte da venda.

Em 2010, com o disco antecessor, "Mojo", o músico já havia empregado a mesma estratégia. Na época, ele passou perto de estrear em primeiro na "Billboard": vendeu 125 mil cópias e ficou em segundo lugar.

"The Breeze - An Appreciation of JJ Cale", de Eric Clapton, ficou em segundo lugar com 61 mil cópias vendidas, e a trilha sonora do filme "Guardiões da Galáxia" ficou em terceiro, com 60 mil cópias.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave