Trio invade casa, tranca moradores em cômodo e foge com van da família

Suspeito foi preso depois de bater o carro contra o meio-fio, no bairro Alto Vera Cruz; outros dois envolvidos não foram localizados

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Um casal foi feito refém e teve a residência e carro roubados na tarde desta quinta-feira (7), no bairro Santa Tereza, região Leste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima estava dentro de sua van, na porta de casa, quando três homens, um deles armado com pistola automática, se aproximaram e anunciaram o assalto.

O motorista foi retirado do veículo e levado para dentro do imóvel, onde a mulher dele também foi rendida, e ambos trancados em um dos cômodos. O trio agiu rapidamente, e fugiu levando diversos objetos da casa e outros pertences do casal.

A partir das características dos suspeitos e veículo, a PM fez um cerco na região. Uma van foi avistada no bairro Alto Vera Cruz, na mesma região, e, por desobedecer a ordem de parada, houve perseguição. Diogo Henrique Ferreira de Araújo, de 21 anos, foi detido depois de bater o carro contra o meio-fio. Somente o veículo pode ser recuperado. A suspeita é que os demais envolvidos, ainda não localizados, tenham ficado com o material roubado.

A Polícia não soube informar se Diogo tem passagens por outros crimes. A ocorrência foi encerrada na Central de Flagrantes (Ceflan), no bairro Floresta.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave