De olho na estreia pelo Estadual, Sada Cruzeiro segue treinando forte

Atual tetracampeão mineiro, time começa a caminhada no campeonato diante do Montes Claros, no dia 27 de agosto

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Marcelo Mendez, técnico do Sada Cruzeiro
DENILTON DIAS / O TEMPO
Marcelo Mendez, técnico do Sada Cruzeiro

Após a confirmação do adversário na estreia do Campeonato Mineiro, que será no dia 27 de agosto, contra o Montes Claros, o Sada Cruzeiro segue a pré-temporada com o foco em começar bem a busca pelo pentacampeonato da competição. O jogo de abertura do estadual será no Ginásio do Riacho, em Contagem. 

Nas primeiras partidas, o técnico Marcelo Mendez ainda não poderá contar o oposto Wallace e os centrais Éder e Isac. Eles fazem parte da seleção brasileira que disputará o Mundial, em setembro. Mas outros dois jogadores que estavam na seleção militar, o oposto PV e o central Éder Levi, já se incorporaram ao elenco, após conquistarem o Campeonato Mundial Militar, no fim de julho. O ponteiro canadense Winters, contratado para a atual temporada, também se apresenta somente após a disputa do Mundial em solo polonês. 

O treinador argentino ressaltou que a preparação da equipe está focada em ter um bom início no Campeonato Mineiro. 

"Estamos treinando forte. Temos que começar bem no Campeonato Mineiro. É a disputa que abre a temporada e vamos firmes, em busca do pentacampeonato", disse Marcelo Mendez. 

Após a estreia, o Sada Cruzeiro jogará contra a UFJF, fora de casa, no dia 30 de agosto. Em seguida, encara o Minas Tênis Clube, no dia 2 de setembro. O jogo será na cidade de Mariana. Lembrando que os quatro clubes jogam em turno e returno. As semifinais serão no dia 18 de outubro, e a decisão está marcada para o dia seguinte, 19.