Militares americanos bombardeiam alvos no Iraque

Ataque aconteceu na noite desta quinta-feira (7), segundo o jornal americano "New York Times"; o objetivo seria derrotar insurgentes que mantém controle sobre duas cidades

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Forças americanas abriram fogo contra dois alvos no norte do Iraque, na noite desta quinta-feira (7). O objetivo da ofensiva seria derrotar insurgentes islâmicos que mantém em cativeiro minorias religiosas, em zona dominada pelos curdos. As informações foram divulgadas pelo jornal americano, "New York Times".

Ainda segundo o jornal, autoridades curdas informaram que os bombardeios foram direcionados para duas cidades, tomadas pelas forças dos Estado Islâmico do Iraque e da Síria. Entretanto, o membro do Pentágono, John Kirby, publicou em seu perfil no Twitter que as notícias sobre os bombardeios são falsas.

O ataque aconteceu após o NYT afirmar, na manhã desta quinta-feira (7),  o interesse do presidente Barack Obama em realizar o bombardeio no país iraquiano a fim de ajudar os 40 mil curdos que estaria cercados por militantes. 

 

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave