Menor denuncia colegas por bagunça, é ameaçado e leva espada em escola

O adolescente e os dois colegas que o ameaçaram foram conduzidos para a delegacia

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Três adolescente de uma escola estadual do bairro Durval de Barros, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, foram parar na delegacia, na manhã desta quinta-feira (7), após um deles, de 16 anos, levar uma aspada na mochila. O jovem alegou ter sido ameaçado pelos outros dois jovens, de 15 e 16 anos. 

Segundo as informações da Polícia Militar (PM), o diretor da Escola Estadual Governador Israel Pinheiro, localizada no bairro Durval de Barros, foi quem acionou a corporação. Ele informou que chegou até adaga (uma espada mais curta) escondida nos pertences do adolescente após uma denúncia de um outro aluno da instituição. 

Questionado, o rapaz alegou que teria sido ameaçado por outros dois jovens após tê-los denunciado à diretoria por estarem fazendo baderna em sala de aula. Os outros dois menores foram chamados até a diretoria e alegaram que se tratava apenas de uma fofoca entre os estudantes, apesar de um deles ter confessado que disse que daria um tapa na cara dele para ter motivo para denunciá-los. 

Após ter informações de que os dois colegas de sala o esperariam do lado de fora da escola no dia seguinte para agredí-lo, o rapaz resolveu levar a adaga para se defender. Os três foram apreendidos pela corporação e levados para a Delegacia de Plantão de Contagem.