Queimada causa engavetamento com uma morte no Alto Paranaíba

Sete carros se envolveram na colisão, a vítima morreu no local

iG Minas Gerais | ENNIO RODRIGUES |

Cinco carros de passeio e dois caminhões se envolveram em um engavetamento no quilômetro 445, da BR-365, próximo á cidade de Guimarânia (MG), no alto Paranaíba, nesta quinta-feira (7). A causa do acidente seria a visibilidade prejudicada graças a uma queimada às margens da rodovia federal.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Andreza Teixeira Medeiros, de 33 anos, era uma das primeiras condutoras a se envolver na batida. Após o choque, ela saiu do carro e foi atropelada por outro veículo. O motivo da saída da vítima do carro não foi possível de apontar. As principais hipóteses do Bombeiros são que ela teria tentado sinalizar a batida para os demais motoristas ou por estar em estado de choque. Ninguém mais se feriu.

Os bombeiros tentaram reanimá-la, mas Andreza não resistiu. A pista foi liberada e o trânsito normalizado por volta das 15h. Segundo a corporação. o fogo que causou o acidente não tinha grandes proporções, apesar de ter gerado muita fumaça, e foi facilmente controlado.

Medidas de segurança De acordo com o corpo de bombeiro, acidentes em decorrência de baixa visibilidade, em consequência de fumaça, neblina ou poeira na pista, são comuns. Nessas situações, é recomendado que os motoristas reduzam a velocidade de locomoção, acendam o farolete de sinalização e aumentem a distância de segurança entre os carros. Em caso de queimadas nas margens da estrada, o número de denúncias do Corpo de Bombeiros é 193.  

Leia tudo sobre: ENGAVETAMENTOBR 365GUIMARÂNIAALTO PARANAÍBA