Shakhtar não libera Fernando e negociações com o Atlético encerram

Empresário do jogador garantiu que daria tempo de inscrever o volante antes do fechamento da janela internacional

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Volante que se destacou no Grêmio está na mira do Atlético
REPRODUÇÃO/SHAKHTAR
Volante que se destacou no Grêmio está na mira do Atlético

Depois de quase uma semana de intensas negociações, o Atlético não conseguiu repatriar o jovem volante Fernando, atleta do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. De acordo com o empresário do jogador, Jorge Machado, o clube europeu negou a investida do Galo e resolveu garantir o atleta por, pelo menos, mais uma temporada em solo ucraniano.

Com isto, nem mesmo outros clubes interessados continuarão a tentar a transferência do jogador para outra praça.

"A negociação foi negativa. O Shakhtar não liberou o jogador. A vinda dele está totalmente descartada", disse Jorge Machado, em entrevista ao Super FC.

O empresário garantiu que o desejo do atleta era deixar a Ucrânia, que vive um momento turbulento politicamente e onde não teve muitas chances na última temporada. Fernando foi comprado pelo Shakhtar no meio de 2013 por cerca de R$ 30 milhões, com um contrato de cinco anos, ou seja, até 2018.

Ainda segundo Jorge Machado, a negativa vinda da Ucrânia não está ligada ao teórico curto prazo que o Atlético terá para fechar legalmente a contratação do jogador de 22 anos, já que a janela internacional de transferências fecha na próxima quarta-feira (13).

"Não seria problema. Daria para documentar na sexta e resolver até segunda, fazer exames e assinar até o prazo, que é na quarta. O problema foi só que o Shakhtar resolveu não liberar e ficou inviável", explicou o empresário.

Leia tudo sobre: atleticogalofernandoshakhtar donetskucranianegativa