Kevin Love acerta com o Cavaliers e atuará com LeBron James

Astro fará o Big Three de Cleveland com LeBron e Kyrie Irving

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Kevin Love, LeBron James e Kyrie Irving formarão o Big Three do Cleveland Cavaliers
Reprodução/Twitter
Kevin Love, LeBron James e Kyrie Irving formarão o Big Three do Cleveland Cavaliers

LeBron James deixou o estrelado elenco do Miami Heat na última temporada para "voltar para casa", como ele definiu, e atuar no Cleveland Cavaliers. De volta ao time que o escolheu no Draft em 2003, no entanto, o jogador também não poderá reclamar da falta de grandes nomes ao seu lado. Além dele e do armador Kyrie Irving, um dos melhores da NBA, o Cavaliers também terá o ala/pivô Kevin Love.

Depois de uma novela que vinha se estendendo pelas últimas semanas, a equipe do brasileiro Anderson Varejão finalmente chegou a um acordo com o Minnesota Timberwolves para contratar Love. Pelo jogador, o Cavaliers enviará ao time de Minneapolis a primeira escolha dos dois últimos Drafts, o ala Anthony Bennett e o armador Andrew Wiggins, além de uma escolha de primeira rodada do Draft do ano que vem.

O acordo foi selado entre as equipes, mas só poderá ser oficializado no dia 23 de agosto. Isso porque pelas regras da NBA, Wiggins, por ser primeira escolha do Draft deste ano, não pode ser trocado até um mês depois da assinatura de seu contrato de calouro.

O Cavaliers herdará o contrato de Kevin Love, que tinha mais um ano de vínculo com o Timberwolves para receber US$ 15.719.063. O time de LeBron James, no entanto, recebeu a garantia do ala/pivô de que ele renovará por cinco temporadas, pelas quais receberá US$ 120 milhões.

Kevin Love se firmou nos últimos anos como um dos melhores de sua posição na liga. Na última temporada, teve médias de 26,1 pontos e 12,5 rebotes por jogo. Se em Miami LeBron tinha a companhia de dois astros (Dwyane Wade e Chris Bosh), em Cleveland não será diferente e ele estará cercado por Love e Irving.

Mas o Cavaliers pode se reforçar ainda mais nos próximos dias. Além dos astros, a equipe tenta montar um bom elenco de apoio para estes nomes. James Jones e Mike Miller, que atuaram com LeBron em Miami, foram contratados. Ray Allen, também jogador do Heat, pode chegar. Além deles, o ala Shawn Marion, que estava no Dallas Mavericks, está perto do acordo.

Leia tudo sobre: lebron jameskyrie irvingkevin lovecleveland cavaliersbig threenbabasqueteesporte