Camisetas com tecido que não molha são criadas por empresa australiana

Vestuário é lavável em máquina e o efeito à prova d’água dura por até 80 lavagens; as camisetas estão disponíveis para homens e mulheres no site da empresa por US$ 65

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Camisetas repelem sujeiras.
Divulgação
Camisetas repelem sujeiras.

Camisetas com tecidos que não molham foram criadas pela empresa australiana Threadsmiths. De acordo com a fabricante, a vantagem é que o material impermeável inibe a sujeira de líquidos.

O tecido foi chamado de hidrofóbico pelos idealizadores e a camisa é fabricada com 10% de algodão. Segundo o jornal Daily Mail, a tecnologia utilizada no tecido aumenta a resistência do material a água e manchas, fazendo com que as substâncias simplesmente rolem para fora da camiseta.

Atualmente, a empresa produz apenas camisetas com o material criado, mas afirmou que recebeu diversas sugestões para a aplicação do tecido no futuro. Acredita-se que o tecido pode ser muito utilizado por restaurantes e cafés, locais onde são derramados constantemente alimentos em cima das toalhas de mesa.

De acordo com o fabricante do produto, o vestuário é lavável em máquina e o efeito à prova d’água dura por até 80 lavagens. As camisetas estão disponíveis para homens e mulheres no site da empresa por US$ 65 cada. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave