Colunista do The New York Times diz que o leitor vive 'era de ouro'

David Carr afirmou que o leitor nunca teve tanta diversidade à sua disposição, com tanto conteúdo de qualidade sendo disseminado na internet

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O colunista David Carr, do The New York Times, disse que a comunicação vive uma "era de ouro". Em evento organizado no última terça-feira (5) pelo jornal "Folha de São Paulo", Carr afirmou que o leitor nunca teve tanta diversidade à sua disposição, com tanto conteúdo de qualidade sendo disseminado na internet.

Ele destacou que a manutenção nos padrões de qualidade do jornalismo é o caminho para um novo modelo empreendedor para os jornais.

O colunista defendeu a cobrança por conteúdo jornalístico on-line e ainda destacou a necessidade de pesquisar novas formas de publicidade na internet, valorizando o material do anunciante.

Segundo ele, devido ao grande número de lugares para anunciar após a chegada da internet, o preço dos anúncios caiu. Ele acredita que o conteúdo patrocinado, "publicidade nativa", seria uma forma de reajustar os preços e garantir destaque para a publicidade.

Durante o evento, Carr citou que o uso da internet para produção do jornalismo é muito importante. "Você não deve se comportar como se a internet nunca tivesse sido inventada", destaca. Para ele, a tecnologia deve ser acolhida para ajudar o jornalista a exercer sua função de contar histórias.