Cristóvão celebra vitória do Fluminense e elogia Fred

Técnico espera que torcida mostre personalidade e vontade e disse que atacante está se reacostumando a jogar no Tricolor

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

O técnico Cristóvão Borges festejou a vitória do Fluminense por 3 a 0 sobre o América de Natal, na noite de quarta-feira, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, e também exaltou a atuação do seu time. Ao mesmo tempo, porém, prometeu exigir que os jogadores mantenham a seriedade no duelo de volta, na próxima semana, no Maracanã, mesmo com a boa vantagem obtida na Arena das Dunas.

"Fizemos um bom jogo, conseguimos uma boa vantagem, mas vamos para a próxima partida com a mesma vontade, marcando pressão e mostrando personalidade. O time deles é interessante e vai nos exigir muito durante os 90 minutos. Nossa equipe se comportou bem, fizemos uma partida muito intensa e daí surgiu o resultado. Fizemos uma partida com inteligência e o placar foi satisfatório", disse.

O duelo com o América-RN foi o primeiro de Fred como titular do Fluminense após a Copa do Mundo. E Cristóvão garantiu ter aprovado a atuação do atacante, que participou diretamente do gol marcado pelo meia argentino Darío Conca.

"O Fred está se reacostumando a jogar no Fluminense. É um grande jogador, um ídolo do clube. No último jogo ele entrou no segundo tempo, desta vez jogou o jogo todo e foi bem. É um atacante muito útil para todos nós", afirmou.

Com boa vantagem, o Fluminense vai enfrentar o América-RN na próxima quarta-feira, no Maracanã, para sacramentar a sua passagem às oitavas de final da Copa do Brasil. Antes, neste sábado, o time receberá o Coritiba, também no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia tudo sobre: cristóvãofluminensefredvitóriacopa do brasilarena das dunasamérica-rn