Trio coloca fogo em ônibus urbano no bairro Jaqueline

Suspeitos estavam encapuzados e usaram uma arma longa para ameaçar as vítimas

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

A polícia procura por três homens que incendiaram um ônibus da linha 2234 (Jaqueline) na madrugada desta quinta-feira (7), no bairro Jaqueline, na região Norte de Belo Horizonte. O motorista e o cobrador do coletivo contaram à Polícia Militar (PM) que estavam no ponto final se preparando para a próxima viagem quando o trio saiu de um Fiat Uno de cor escura e os abordou.

Segundo as vítimas, os suspeitos estavam encapuzados e um deles, o mais alto, carregava uma arma longa semelhante a uma espingarda. Ao se aproximarem, os três homens mandaram que motorista e cobrador descessem do coletivo e, em seguida, atearam fogo no veículo.

Antes de fugir, os suspeitos ordenaram que as vítimas descessem a rua correndo e sem olhar para trás. 

A PM foi chamada e acionou o Corpo de Bombeiros para controlar o incêndio. Como as chamas estavam ameaçando fios da rede elétrica, a Cemig também foi acionada para auxiliar nos trabalhos. Não houve feridos. A motivação do crime é desconhecida.

Militares fizeram rastreamento na região, mas os suspeitos ainda não foram localizados. A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan) 1.

Outro caso

Em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, um ônibus foi incendiado na madrugada dessa quarta-feira (6), no bairro Pedra Branca. Segundo informações de um denunciante anônimo repassadas à PM, traficantes da região teriam sido os responsáveis pelo crime. Ninguém se feriu.

Leia tudo sobre: ônibusincendiadojaquelinebelo horizonte