Quase 14 mil imóveis foram vistoriados

iG Minas Gerais |

A Secretaria Municipal Adjunta de Fiscalização (Smafis) não tem um balanço dos passeios adequados em Belo Horizonte, mas afirma que são realizadas 60 vistorias por dia para avaliar a situação das calçadas. Segundo a pasta, até julho de 2014, foram vistoriados 13.947 imóveis, enquanto em todo o ano de 2013 foram 15.278 vistorias. Neste ano, já foram notificados 6.534 proprietários, e outros 1.449 foram multados. No ano passado, foram 6.122 notificações e 1.874 multas.

A Smafis ainda afirmou que, desde o fim do ano passado, com a padronização das calçadas de toda a capital, a Prefeitura de Belo Horizonte intensificou as ações de fiscalização dos passeios.

Para tirar dúvidas a respeito da padronização, o BH Resolve oferece engenheiros de plantão. Segundo a fiscal da Smafis Márcia Curvelano, o ideal é que a pessoa leve fotos ou o projeto da obra para que o profissional explique como a reforma deve ser feita. “Os imóveis novos só são aprovados se já tiverem a calçada regulamentada, e os antigos têm que se adequar”, explicou. (CB)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave