Por dia, capital tem 94 assaltos

iG Minas Gerais |

Noventa e quatro pessoas são vítimas de assaltos por dia em Belo Horizonte, de acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social. No primeiro semestre deste ano, foram registradas 17.125 ocorrências policiais. E os números apontam para uma tendência de alta: no mesmo período do ano passado, foram 13.412 assaltos cometidos na capital mineira, o que representa uma alta de 27%.

Uma das principais medidas para combater esse tipo de crime foi o reforço no policiamento com a criação dos batalhões metrópole, formados por militares em formação e por aqueles que atuam no setor administrativo, em esquema de rodízio.

Por enquanto, a estratégia só trouxe resultados positivos sobre o assaltos durante a Copa do Mundo, quando houve uma redução de 15%.

Já com relação aos homicídios, a tendência é de queda na capital. De janeiro a junho deste ano, foram 369 ocorrências de assassinatos. O dado representa uma queda de 10% com relação ao primeiro semestre de 2013, quando foram registrados 410 homicídios. (BM)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave