Tucanos levam a melhor em MG

iG Minas Gerais |

Ao contrário do que acontece na corrida presidencial em que o senador Aécio Neves (PSDB) terá cerca da metade do tempo de propaganda gratuita no rádio e TV da sua principal adversária, a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), na eleição para governador de Minas os tucanos levaram a melhor.

Com 14 partidos na coligação do candidato Pimenta da Veiga (PSDB), mais do que o dobro de siglas embarcadas na candidatura adversária, a frente partidária Todos por Minas contará com 8 minutos e 5 segundos de tempo de rádio e TV na propaganda para governador. As inserções acontecerão às segundas, quartas e sextas.

A coligação Minas pra Você, do candidato do PT ao governo de Minas, Fernando Pimentel, terá 5 minutos e 52 segundos nas inserções. Apesar de ter menos partidos em sua coligação – são quatro siglas unidas ao PT – , o tempo de propaganda é reforçado pelo tamanho das bancadas na Câmara dos Deputados do próprio Partido dos Trabalhadores e do PMDB, principal parceiro. (Flávia Carneiro)

Inserções

Tempo de TV das coligações:

Todos por Minas (PSDB): 08 minutos e 5 segundos

Minas pra Você (PT): 05 minutos e 52 segundos

Minas quer Mudança (PSB): 01 minuto e 36 segundos

Mais Minas (PHS): 1 min

Frente de Esquerda Socialista (PSTU e PSOL): 54 segundos

PSDC: 50 segundos

PCB: 50 segundos PCO: 50 segundos

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave