Menina 'mata' aula para fazer sexo com jovem que conheceu na internet

Suspeito de 20 anos foi detido em casa, no bairro Prado, onde teriam passado a tarde assistindo filmes antes de manterem relação sexual

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Um jovem de 20 anos foi preso, suspeito de estuprar uma adolescente de 13, no bairro Prado, região Oeste de Belo Horizonte. Os envolvidos teriam se conhecido pela internet, e marcaram um encontro nesta quarta-feira (6).

Conforme a Polícia Militar (PM), o jovem teria pedido que a menor o adicionasse a sua lista de amigos no Facebook. A vítima teria negado, a princípio, porém desistiu de ir à aula nesta tarde para se encontrar com ele. O suspeito chegou de carro, por volta das 13h, até a porta da Escola Dom Orione, no bairro São Luiz, região da Pampulha, onde ela já o aguardava.

De lá, eles seguiram para a casa do jovem, no bairro Prado, onde passaram toda a tarde e teriam assistido filmes, antes de manterem o que seria a primeira relação sexual dela.

Preocupado com a filha, que não retornou com o transporte escolar no fim da tarde, a mãe começou a ligar para ela. Horas depois, a adolescente chegou em casa, no bairro Ouro Preto, também na Pampulha, e pressionada pela mãe, contou toda a história. A adolescente relatou como conheceu o jovem, e que teria feito sexo com ele, sem ter sido forçada a isso. E disse ainda que, ao final, ele teria dado a ela a pílula do dia seguinte, para evitar gravidez.

A mãe levou a filha até uma companhia do 34º BPM, e depois seguiram, guiados pela menor, até a casa do suspeito. O jovem deu a mesma versão para história, ressaltando que tudo aconteceu com o consentimento dela. O que não o livra do crime de estupro de vulnerável, uma vez que a vítima é menor de 14 anos. O suspeito não tem passagens pela Polícia.

Apesar de ambos confirmarem o ato sexual, a menina foi levada até o Hospital Odilon Behrens, e passa por exames. O jovem foi encaminhado para a 23ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), no bairro Ouro Preto.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave