Empresa privada recebe prêmio por contribuir para a cidadania LGBT

A premiação é organizada pelo Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais e está na décima edição; é a primeira vez que uma empresa privada é a vencedora

iG Minas Gerais | ENNIO RODRIGUES |

Na noite desta quarta-feira (6), o Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais (Cellos-MG) entregou o Prêmio Direitos Humanos e Cidadania LGBT ao Shopping UAI . A iniciativa é uma forma de reconhecer entidades, ONGs, gestores públicos e personalidades que contribuem para a visibilidade e fortalecimento da cidadania LGBT em Minas Gerais e no Brasil.

O Shopping UAI, na avaliação do Cellos-MG, é o único empreendimento em Minas que auxilia as causas sociais ligadas à comunidade LGBT. Por isso, a organização é exemplo para outras empresas mineiras e também nacionais. A empresa apoia iniciativas do Cellos-MG como a Parada do Orgulho LGBT em BH, além de promover eventos como “Miss Transsex” e o “Dia Sem Preconceito” dentro do próprio centro comercial.

“É um sentimento misto de alegria e tristeza. Alegria por receber o prêmio e tristeza por ver que o mundo empresarial ainda é tão preconceituoso e imagina que associar sua marca ao mundo LGBT é perder clientes. Uma empresa não pode escolher dinheiro por raça, cor ou orientação sexual”, afirma o fundador do Shopping Uai, Elias Tergilene ao receber o reconhecimento. O shopping é o único patrocinador privado da Parada do Orgulho LGBT em BH desde 2011.

O prêmio integra a programação da I Jornada BH sem Homotransfobia. Um mês de eventos relacionados à temática LGBT organizado pelo Cellos. A programação começou no dia 10/07 e será finalizada no domingo (10) com a 17º edição da Parada do Orgulho LGBT em BH, na Praça da Estação.  

Leia tudo sobre: LGBTPREMIOPARADA GAYPARADA DO ORGULHO LGBT