Allianz Parque ganha traves em dia de visita de ex-goleiros

Convidados pela WTorre, Emerson Leão e Velloso viram de perto evolução do estádio palmeirense

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Cada vez mais perto de ser inaugurada, a Allianz Parque teve instalada nesta quarta-feira as traves no campo, contando com a participação dos ex-goleiros Velloso e Leão, a convite da WTorre responsável pela construção do estádio do Palmeiras.

Os dois aprovaram o que viram. Velloso disse até que gostaria de ter a oportunidade de disputar uma partida na nova casa. "Eu estou encantado com tudo isso. Vivi muito tempo jogando aqui dentro, 'nesse gramado'. Dá vontade de voltar a jogar. Posso até imaginar como será lotado em um grande jogo, com o torcedor incentivando o Palmeiras", afirmou o goleiro, titular durante boa parte da década de 90.

Emerson Leão foi eleito pela torcida como um dos Imortais da Academia Allianz Parque, uma homenagem feita pela construtora para ídolos do Palmeiras que estão vivos.

O gramado ainda não está em condições de receber atividades esportivas, algo que só deve acontecer no fim de agosto, período em que serão realizados alguns eventos-teste. Para agilizar o processo, luzes artificiais foram instaladas para acelerar o enraizamento do campo da arena.

Ao contrário de outras oportunidades, a WTorre decidiu não prever a data de entrega da obra, mas caso nenhum imprevisto aconteça, em setembro a arena já pode ser usada pelo Palmeiras. No início do ano, o estádio já teve como data de entrega os meses de julho e agosto.