Elano deve rescindir contrato com Flamengo nesta quinta

Titular do time sob o comando de Jayme de Oliveira no Campeonato Carioca e na Copa Libertadores, o meia sofreu sucessivas lesões e perdeu espaço no time

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Em cobrança de falta, Elano fez o gol de empate do Flamengo no clássico
Facebook Oficial Flamengo
Em cobrança de falta, Elano fez o gol de empate do Flamengo no clássico

O meia Elano deverá rescindir seu contrato com o Flamengo nesta quinta-feira. Emprestado pelo Grêmio no início da temporada, o jogador está resolvendo as últimas pendências contratuais para encerrar seu vínculo com o time rubro-negro cinco meses antes do término do acordo. A decisão partiu do clube, que deverá pagar a multa prevista pelo rompimento.

Titular do time sob o comando de Jayme de Oliveira no Campeonato Carioca e na Copa Libertadores, o meia sofreu sucessivas lesões e perdeu espaço no time. No Brasileirão, ele participou de apenas quatro partidas, o que permite a Elano acertar com outro clube da primeira divisão nacional.

Apesar disso, o jogador dificilmente retornará ao Grêmio. Na temporada passada ele também apresentou baixo rendimento na equipe gaúcha, motivo pelo qual acabou emprestado. O Grêmio, inclusive, pagava metade dos salários do jogador enquanto ele atuou pelo Flamengo.

Leia tudo sobre: futebol nacionalflamengouruburubro-negroelanolivremercado