Trânsito sofre alteração em três pontos de BH

Mudança passa a valer a partir desta quarta (6), nos bairros Buritis, Prado e Venda Nova

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

No Prado, rua Turquesa fica fechada, entre a avenida Silva Lobo e a rua Contria
DIVULGAÇÃO / BHTRANS
No Prado, rua Turquesa fica fechada, entre a avenida Silva Lobo e a rua Contria

Três alterações de trânsito começam a valer, a partir desta quarta-feira (6), em Belo Horizonte. Duas mudanças são provisórias, em função de obras, e uma é permanente, para melhorar o tráfego.

Buritis

No Buritis, na região Oeste, uma faixa da avenida Professor Mário Werneck ficará fechada no sentido centro, entre as ruas Paulo Piedade Campos e Professora Bartira Mourão, para obras da Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig).

A interdição ocorrerá nos dias úteis, sempre de 9h às 16h30. A previsão de término das obras no local é para o dia 15 de agosto.

Prado

Também na região Oeste da capital, no bairro Prado, a rua Turquesa fica interditada em função de obras de drenagem, entre a avenida Silva Lobo e a rua Contria.

A rua Turquesa ficará totalmente fechada, alterando o fluxo no sentido centro. motoristas deverão fazer o desvio pela Silva Lobo, depois rua Custódio Carreira, rua Sagres e, por fim, novamente o acesso à rua Turquesa. A mudança também refletirá no itinerário das linha 2103 (Prado/Anchieta).

Venda Nova

Já no bairro Venda Nova, na região de Venda Nova, a rua Emília Morzano Matias, que funcionava em mão dupla, passa a operar em mão única entre as ruas José Maurício Brandão e Maria Mirtes Fidélis, em direção à Maria Mirtes Fidélis. A BHTrans informa que o objetivo dessa mudança é melhorar o tráfego local.

Há sinalização nos três locais, além de agentes da BHTrans, que orientam os motoristas sobre as mudanças.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave