Belo Comidaria terá novos sócios

Fechado há uma semana, restaurante no São Pedro não tem data para reabrir

iG Minas Gerais | Lygia Calil |

Restaurante era um dos poucos que aceitavam a entrada de animais
Mariela Guimarães
Restaurante era um dos poucos que aceitavam a entrada de animais

Sem abrir ao público há uma semana, a Belo Comidaria  fechou as portas definitivamente, depois de um ano de funcionamento no bairro São Pedro, na região Centro-Sul da capital. Ainda não há uma posição oficial da empresa sobre o encerramento das atividades - na página do Facebook da casa, a atualização mais recente é da última quinta-feira (31), em que está escrito “não abriremos por problemas técnicos”. Neste mesmo dia, começaram a circular rumores sobre o fechamento da casa nas redes sociais. O blog A Faca e o Queijo, do jornalista Augusto Franco, foi o primeiro a noticiar o fechamento.

Desde a quinta-feira, o Gastrô tem tentado contato com os sócios do restaurante, o publicitário Rafael Mantesso e o chef Henrique Gilberto. Nenhum deles atendeu às chamadas, nem retornou os recados deixados pela reportagem. Ontem, o telefone do restaurante já não recebia mais ligações.

Um funcionário da casa, que preferiu não ter o nome divulgado, diz que o restaurante já vinha passando por vários problemas internos, entre os sócios e também com fornecedores. Os colaboradores foram informados ontem sobre o fechamento, em uma reunião. Ainda de acordo com essa fonte, outra formação societária irá assumir o restaurante - não se sabe, porém, se o nome irá continuar, nem a data da possível reabertura da casa.

Com um conceito inovador, a proposta da casa era oferecer culinária brasileira de raiz, sem, portanto, servir carnes nobres e frutos do mar, além de funcionar também como padaria e empório. O carro-chefe da Belo era seu almoço executivo, que enchia a casa - movimento que não era notado à noite. Antes de abrir o negócio, o sócio Rafael Mantesso escreveu o artigo “Não abra um restaurante”, há três anos. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave