Bravo falha e Barcelona perde amistoso para o Napoli

Com alguns desfalques, Barça foi derrotado pelo time italiano na Suíça

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Busquets fez seu primeiro com a camisa 5, antes usada por Puyol
REPRODUÇÃO/BARCELONA
Busquets fez seu primeiro com a camisa 5, antes usada por Puyol

Ainda sem alguns de seus principais nomes, como Neymar, lesionado, Messi e Mascherano, que se reapresentaram na Espanha após disputarem a final da Copa do Mundo, e Luis Suárez, ainda impedido de atuar por causa de uma suspensão, o Barcelona foi derrotado pelo Napoli nesta quarta-feira. Em mais um amistoso de pré-temporada, o time catalão caiu por 1 a 0 diante dos italianos, em Genebra, na Suíça, graças a uma falha clamorosa do goleiro chileno Cláudio Bravo.

Este foi o terceiro teste do Barcelona na pré-temporada e a equipe segue a trancos e barrancos. Na primeira partida, derrotou o Recreativo Huelva por 1 a 0, depois empatou com o Nice por 1 a 1 e agora conhece sua primeira derrota sob o comando de Luis Enrique. No sábado, os catalães voltarão a campo para enfrentar o HJK Helsinque, na Finlândia.

O jogo

O Barcelona era dono da posse de bola, mas a primeira chance foi do Napoli. Após cobrança de falta na intermediária, Hamsik cabeceou e exigiu grande defesa de Cláudio Bravo, aos 12 minutos. A resposta veio aos 31, quando Rakitic puxou contra-ataque e deu ótima enfiada para Munir, que tentou tocar sobre Rafael, mas o brasileiro saiu bem e fechou o ângulo.

Munir era a peça mais acionada no ataque catalão e, aos 38, perdeu outra grande chance. Ele recebeu de Rafinha pela direita e tentou bater de canhota, torto, jogando novamente em cima de Rafael.

No segundo tempo, o Barcelona voltou melhor e perdeu boa chance aos cinco minutos. Alba avançou pela esquerda após receber lançamento preciso de Piqué, foi à linha de fundo e rolou para Pedro, que bateu rente à trave. Mas logo ambas as equipes fizeram muitas alterações, ficaram desfiguradas e o ritmo caiu muito.

Somente quando um jogador cometeu falha grave o placar foi inaugurado. Aos 34 minutos, Cláudio Bravo recebeu recuo e quase se complicou ao tentar afastar. Dzemaili dominou na intermediária e encheu o pé. Mesmo já de volta no gol, o goleiro chileno se complicou e ao tentar espalmar e somente desviou a bola para a própria rede.

Outros resultados

Em outro amistoso disputado nesta quarta-feira, o Borussia Dortmund contou com boa exibição de seus reforços para vencer mais uma na pré-temporada. No retorno de Kuba, que voltou a atuar depois de um longo período afastado por lesão, a equipe alemã derrotou o Slask Wroclaw, da Polônia, por 3 a 0.

O primeiro gol do Borussia foi marcado logo aos dez minutos, pelo armênio Mkhitaryan. A partir daí, quem brilhou foram os reforços da equipe para a próxima temporada. Os dois centroavantes contratados para a vaga de Lewandowski mostraram que querem a vaga de titular e deixaram suas marcas. Primeiro, Immobile, aos 20 minutos. Depois, Adrián Ramos, já aos 37 da etapa final.

Também por 3 a 0, o Osasuna derrotou com facilidade o Athletic Bilbao, com os gols de Javier Flano, Miguel Angel de las Cuevas e Jordan Loties. Em confronto alemão, o Hannover derrotou o Werder Bremen por 2 a 0. Já o Stoke City passou pelo Betis por 2 a 0. Ex-Barcelona, Bojan Krkic deixou sua marca.

Leia tudo sobre: barcelonanapoliamistosopre-temporadafutebolesporte