Foursquare lança aplicativo que não faz mais 'check-in'

Novidades incluem buscas personalizadas de acordo com o perfil do usuário; identificador de localização foi transferida para o aplicativo Swarm

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Foursquare lança aplicativo que não faz mais 'check-in'.
Divulgação/Foursquare
Foursquare lança aplicativo que não faz mais 'check-in'.

Nesta quarta-feira (6), o Foursquare anunciou que o novo aplicativo da ferramenta de geolocalização não possui mais o botão para fazer “check-in” em lugares.  A empresa optou por deslocar o "check-in" para outro aplicativo, o Swarm, anunciado em maio como a ferramenta móvel da companhia para localizar quais amigos estão por perto.

De acordo com o Foursquare, 50 milhões de pessoas no mundo usam o aplicativo. Em cinco anos de funcionamento do aplicativo, foi atingido seis bilhões de "check-in".

Os “check-in”, fotos e os contatos de amigos armazenados no Foursquare serão transferidos para o Swarm. Segundo a desenvolvedora, três quartos dos usuários do aplicativo tradicional já migraram para o novo.

A exclusão da ferramenta faz parte de uma reformulação para fazer o aplicativo focar em buscas locais personalizadas, feitas de acordo com o perfil dos usuários.

O Foursquare aproveitou o anúncio para reformular o logotipo, para que seja uma “mistura entre mapa de pins e emblema de super-herói”. O novo visual acompanhará a remodelação na forma de funcionar do aplicativo.

Na capa do aplicativo há itens que os usuários podem apontar como preferências. A partir daí, opções de estabelecimentos que se encaixam passam a ser exibidas automaticamente. Essas opções incluem "caipirinhas", "bom para família" e "cerveja" e "mesas ao ar livre".

A “busca local personalizada” no aplicativo vai sugerir os estabelecimentos comerciais mais próximos, como restaurantes e bares, que podem ser mais apreciados pelos usuários. Essa sugestão será feita com base nas interações das pessoas com o aplicativo.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave