Após novela, Bruninho é apresentado no América

Apesar de ter se destacado com a camisa do Atlético de Sorocaba, atacante não balança as redes adversárias desde o dia 31 de março de 2013

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Flávio Lopes apresenta Bruninho à torcida americana
WEBREPÓRTER/SUPERFC
Flávio Lopes apresenta Bruninho à torcida americana

Apresentado na tarde desta quarta-feira, no CT Lanna Drumond, como novo reforço do América, o atacante Bruninho, 24, chegou ao alviverde com o objetivo de tentar reencontrar o caminho dos gols. Apesar de ter se destacado com a camisa do Atlético de Sorocaba ao marcar seis gols em 15 partidas do Campeonato Paulista, atuação que acabou despertando o interesse do Flamengo em sua contratação, o atacante não balança as redes adversárias desde o dia 31 de março de 2013, quando o Atlético de Sorocaba venceu o Guarani por 3 a 0.

No Flamengo, Bruninho disputou 14 partidas, sendo três como titular, e não marcou nenhum gol. Ele deu uma assistência para o atacante Marcelo Moreno na vitória da equipe rubro-negra por 2 a 1 sobre o ASA de Arapiraca, em jogo válido pela Copa do Brasil. No Sport-PE seu último clube antes do acerto com o América, o atacante participou de dez partidas, mas também não conseguiu deixar sua marca.

“A situação realmente me incomoda, mas estou chegando ao América com o pensamento de mudar esse momento, resgatar o meu futebol e ajudar o clube a conseguir o acesso à Série A”, afirmou Bruninho, que tem 50% dos direitos federativos e econômicos pertencentes ao Flamengo, clube que vai pagar parte do seu salário. No Coelho, Bruninho deverá disputar posição com o atacante Ricardinho e o meia Willians, que também têm característica de atuar pelas laterais do campo.

“Vai ser uma briga boa pela posição. O técnico Moacir Júnior vai ter uma dor de cabeça para definir o time”, afirmou Bruninho, que assinou contrato com o América até o fim do ano. Na apresentação do novo reforço, o gerente de futebol do Coelho, Flávio Lopes, disse que a contratação do atleta teve 100% de aprovação da diretoria e que ele será muito importante na campanha do clube para buscar o acesso.

“O Bruninho chega ao América naquela ideia que tínhamos de ter dois atletas para cada situação tática que o Moacir Júnior possa utilizar por setor. Acredito que estamos chegando no ponto que estabelecemos para compor o grupo, mas isso não quer dizer que o elenco está fechado. Ainda podemos trazer mais um meia ofensivo”, declarou Flávio Lopes. O novo reforço do América já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e viaja com a delegação do alviverde para o Ceará.