Lampard festeja chance de jogar pelo Manchester City

Meia inglês defendeu o Chelsea por 13 anos, mas agora vai vestir a camisa do rival até janeiro

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Após 13 anos no Chelsea, Lampard vai jogar no Manchester City por alguns meses
REPRODUÇÃO/MANCHESTER CITY
Após 13 anos no Chelsea, Lampard vai jogar no Manchester City por alguns meses

O meia Frank Lampard expressou nesta quarta-feira a sua satisfação com a oportunidade se seguir jogando em alto nível ao se transferir para o Manchester City, clube que defenderá até janeiro, cedido por empréstimo pelo New York City FC, que o contratou parta a próxima temporada do futebol dos Estados Unidos.

Nesta quarta-feira, Lampard fez o seu primeiro treinamento pelo seu novo clube. "É uma oportunidade fantástica para continuar a treinar e jogar em alto nível e ter a certeza que estarei nas minhas melhores condições para o New York City", disse, ao site do Manchester City.

Lampard é considerado um dos principais jogadores da história do Chelsea, clube que defendeu por 13 anos, tendo conquistado diversos títulos, incluindo um da Liga dos Campeões da Europa, na temporada 2011/2012. Agora, porém, ele vai defender um outro poderoso clube inglês, mesmo que por apenas alguns meses. "Este é um novo capítulo da minha carreira e eu estou realmente empolgado para essa experiência", disse.

No Manchester City, Lampard vestirá a camisa de número 18. "Frank é um meio-campista de nível mundial e esta é uma oportunidade que funciona perfeitamente para todos, o jogador, o Manchester City e o New York", disse Manuel Pellegrini, técnico do novo clube do veterano meia de 36 anos de idade.

Leia tudo sobre: lampardmanchester citychelseanew york city fcfutebolesporte