Belo Horizonte vai sediar o II Fórum Mundial de Dislexia

Representantes de todas as seis línguas oficiais da UNESCO apresentarão um relato dos trabalhos sobre “A melhor prática no ensino da leitura e da escrita”

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

II Fórum Mundial de Dislexia acontecerá em Belo Horizonte.
Divulgação
II Fórum Mundial de Dislexia acontecerá em Belo Horizonte.

A segunda edição Fórum Mundial de Dislexia (IIWDF-2014) vai acontecer em Belo Horizonte, entre os dias 17 e 20 de agosto, na Unversidade Federal de Minas Gerais. O evento contará com palestras, grupos de discussão e workshops fornecidos por mais de 25 renomados pesquisadores internacionais, 15 pesquisadores nacionais e por autoridades educacionais, tendo como patrona a Sua Alteza Real a Grã-duquesa Maria Teresa de Luxemburgo, embaixadora da Boa Vontade da UNESCO.

Em um ambiente de alta interação entre os participantes, o encontro será uma oportunidade importante de atualização, aprendizagem e troca de informações.

Como forma de continuidade do evento que lhe deu origem, o IIWDF-2014 oferecerá uma sessão chamada World Profile, na qual representantes de todas as seis línguas oficiais da UNESCO – árabe, chinês, inglês, francês, russo e espanhol – apresentarão um relato dos trabalhos sobre “A melhor prática no ensino da leitura e da escrita”, desenvolvidos a partir de 2010.

A primeira edição do World Dyslexia Forum aconteceu na sede da UNESCO em Paris (2010). Assim, o II WDF-2014 é o segundo em um série de cinco eventos que serão realizados em cada uma das cinco regiões designadas pela UNESCO, sendo elas, Europa e América do Norte (França, 2010); América Latina e caribe (Brasil, 2014); África (Maurício, 2016); Estados Árabes (País a ser determinado, 2018) e Ásia e Pacífico (País a ser determinado, 2020).

Para participar e obter outras informações, acesse o site do evento.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave