Lua e Marte são incluídos no Google Maps em homenagem a robô Curiosity

Ao acessar o site é possível ver de perto as crateras de Marte e da Lua e saber mais informações sobre seus nomes e tamanhos

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Lua e Marte são incluídos no Google Maps.
Reprodução/Google
Lua e Marte são incluídos no Google Maps.

O planeta Marte e a Lua foram incluídos no serviço Google Maps em homenagem aos dois anos da chegada do robô Curiosity ao planeta vermelho, completados nesta quarta-feira (6).

Ao acessar o site é possível ver de perto as crateras de Marte e da Lua e saber mais informações sobre seus nomes e tamanhos.

A sonda da Nasa pousou em Marte no dia 6 de agosto de 2012 após uma viagem de 567 milhões de quilômetros, com duração de quase nove meses. A missão investiu cerca de US$ 2,5 bilhões (mais de R$ 5 bilhões) no projeto, que pretende saber se o planeta vermelho já reuniu condições favoráveis à vida.

Se quiser chegar ao espaço "por conta própria", basta entrar no Google Maps e clicar sobre o ícone da Terra no canto esquerdo inferior. Depois, usar o scroll do mouse para afastar a tela até o planeta aparecer. Em seguida, as opções para ir à Lua ou a Marte irão aparecer na parte inferior do site.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave