Andy Murray massacra promessa australiana no Canadá

Britânico não teve qualquer dificuldade para avançar na sua partida de estreia no Masters 1000 de Toronto

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Número 9 do mundo precisou de apenas 54 minutos para derrotar Nick Kyrgios por 2 sets a 0, com um duplo 6/2
Reprodução/Site oficial
Número 9 do mundo precisou de apenas 54 minutos para derrotar Nick Kyrgios por 2 sets a 0, com um duplo 6/2

O britânico Andy Murray não teve qualquer dificuldade para avançar na sua partida de estreia no Masters 1000 de Toronto, no Canadá. Nesta quarta-feira, o número 9 do mundo precisou de apenas 54 minutos para derrotar o promissor australiano Nick Kyrgios, 70º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com um duplo 6/2.

Kyrgios, de apenas 19 anos, surpreendeu em Wimbledon ao avançar até as quartas de final ao derrotar o espanhol Rafael Nadal nas oitavas de final. Dessa vez, porém, parou cedo no Masters 1000 canadense, logo após bater o colombiano Santiago Giraldo na sua partida de estreia.

Nesta quarta-feira, Murray dominou completamente o duelo com Kyrgios, que chegou a receber atendimento médico durante o duelo. O britânico se aproveitou e converteu dois break points em cada parcial. Além disso, Muray não teve o seu saque ameaçado na partida e venceu 93% dos pontos disputados no seu primeiro serviço.

Assim, Murray se classificou para as oitavas de final e terá pela frente o vencedor do duelo entre o francês Richard Gasquet e o croata Ivo Karlovic. O britânico foi campeão do Masters 1000 canadense em 2009 e 2010.

Também nesta quarta-feira, em duelo entre tenistas franceses, Jo-Wilfried Tsonga, número 15 do mundo, se garantiu nas oitavas de final ao derrotar Jeremy Chardy, 36º colocado no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6) e 6/4. O próximo adversário de Tsonga sairá do confronto entre o sérvio Novak Djokovic e o também francês Gael Monfils.

Leia tudo sobre: tenisesporteandy murray