No Brasil para assinar, Robinho declara amor ao Santos

Atacante deverá ser oficializado nas próximas horas como novo reforço do Peixe

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Robinho está prestes a iniciar a sua terceira passagem pelo time onde se consagrou no futebol brasileiro
Reprodução/Facebook
Robinho está prestes a iniciar a sua terceira passagem pelo time onde se consagrou no futebol brasileiro

Robinho deverá ser oficializado nas próximas horas como novo reforço do Santos. O jogador, que está prestes a iniciar a sua terceira passagem pelo time onde se consagrou no futebol brasileiro, já entrou em acordo com a diretoria santista, assim como o Milan aceitou a proposta feita pelo clube paulista.

Como as três partes já chegaram a um acordo, agora resta apenas que os contratos do Santos com Milan e Robinho sejam redigidos. O jogador desembarcou no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, às 5h40 desta quarta-feira, e o clube espera poder apresentá-lo aos torcedores como reforço no próximo domingo, pouco antes do clássico com o Corinthians, na Vila Belmiro.

Ainda não foram divulgadas informações sobre quanto Robinho ganharia neste seu segundo retorno ao Santos, mas o Milan teria aceitado pagar parte dos salários do atacante, que mais uma vez será contratado por empréstimo, o que já aconteceu quando o atleta deixou o Manchester City para defender o Santos em 2010. Neste novo acordo, o Santos pagaria R$ 700 mil, sendo R$ 500 mil livres de impostos para o atleta.

Prestes a assinar um novo contrato com o Santos, Robinho até postou em sua página no Twitter uma foto no qual aparece beijando uma camisa do time durante um jogo. E, acima da imagem, ele colocou um trecho do hino oficial do clube: "Com técnica e disciplina, dando o sangue com amor! Pela bandeira que ensina lutar com fé e ardor".

Duas vezes campeão brasileiro pelo Santos, com os títulos de 2002 e 2004, Robinho conquistou os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil de 2010 em seu primeiro retorno ao time. Na manhã desta quarta-feira, o jogador já começou a matar a saudade da cidade onde surgiu para o futebol. Ele foi para a praia e foi visto disputando uma partida de futevôlei.

Leia tudo sobre: robinhosantosfutebolesportemilan