Bombeiros fazem rescaldo de incêndio no parque do Rola Moça

Militares trabalham para identificar possíveis novos focos de incêndio e para confirmar a extensão da área destruída pelas chamas

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

CIDADES / SUPER. BELO HORIZONTE, MG

Incendio atinge Parque Nacional Serra do Rola Moca. O fogo consome a mata no Morro do Cachimbo. Os bombeiros nao descartam a possibilidade de incendio criminoso.

FOTO: LINCON ZARBIETTI / O TEMPO / 04.08.2014
Lincon Zarbietti / O Tempo
CIDADES / SUPER. BELO HORIZONTE, MG Incendio atinge Parque Nacional Serra do Rola Moca. O fogo consome a mata no Morro do Cachimbo. Os bombeiros nao descartam a possibilidade de incendio criminoso. FOTO: LINCON ZARBIETTI / O TEMPO / 04.08.2014

Depois de controlar um incêndio que durou mais de 24 horas, o Corpo de Bombeiros voltou ao Parque Estadual da Serra do Rola Moça, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (6) para fazer o rescaldo na região.

Segundo informações repassadas pela assessoria de imprensa da corporação, uma equipe composta por cerca de 10 militares trabalha para identificar possíveis novos focos de incêndio e para confirmar a extensão da área destruída pelas chamas. Ainda não há previsão de quando os trabalhos serão concluídos.

O incêndio

O fogo começou por volta de 11h de segunda-feira (4) e foi controlado no fim da tarde de terça-feira (5). Os esforços dos bombeiros se concentram no Morro do Cachimbo, perto da chamada estrada Serra Bela.

Pelo menos 202 pessoas, entre brigadistas, voluntários e homens do Corpo de Bombeiros, trabalharam na contenção das chamas. Em entrevista à reportagem de O TEMPO, o gerente técnico do parque, Marcos Vinícius de Freitas, afirmou que o incêndio foi criminoso. A baixa umidade do ar pode ter contribuído para que as chamas se espalhassem rapidamente.

 

Leia tudo sobre: incêndiorola moçarescaldobombeiros