Wawrinka sofre, mas derrota Paire na estreia no Canadá

Em partida dura, com duração de mais de duas horas, número quatro do mundo encontrou dificuldades, mas soube impor favoritismo

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Wawrinka travou verdadeira batalha diante de Gasquet
Divulgação / ATP
Wawrinka travou verdadeira batalha diante de Gasquet

O suíço Stanislas Wawrinka sofreu para se classificar às oitavas de final do Masters 1000 de Toronto, no Canadá, disputado em quadras duras. Na noite de terça-feira, o número 4 do mundo precisou até salvar match point para bater o francês Benoit Paire, 97º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 7/6 (7/2), em 2 horas e 4 minutos.

No primeiro set, o campeão do Aberto da Austrália perdeu o seu saque no sétimo game e acabou sendo derrotado por 6/4 por Paire. Wawrinka deu o troco na segunda parcial, quando conseguiu uma quebra de serviço no sexto game, fundamental para o seu triunfo por 6/3.

Wawrinka e Paire trocaram quebras de saque no quinto e sexto games do terceiro set. Depois, no décimo, o francês chegou a ter um match point, que acabou sendo salvo pelo suíço. A definição da partida, então, ficou para o tie-break. Wawrinka se deu melhor, garantindo presença nas oitavas de final do Masters 1000 de Toronto.

Com essa vitória, Wawrinka se vingou da derrota para Paire no ano passado no Masters 1000 canadense, que em 2013 foi realizado em Montreal. Nas oitavas de final, o suíço terá pela frente o italiano Fabio Fognini ou o sul-africano Kevin Anderson.

MONTREAL - Também na noite de terça-feira, pelo Torneio de Montreal, a canadense Eugenie Bouchard frustrou a torcida local ao ser eliminada na sua estreia. A número 8 do mundo perdeu para a norte-americana Shelby Rogers, 113ª colocada no ranking da WTA por 2 sets a 1, com parciais de 6/0, 2/6 e 6/0, em 1 hora e 34 minutos.

A bielo-russa Victoria Azarenka, número 11 do mundo, também disputou três sets, mas avançou às oitavas de final ao derrotar a francesa Alize Cornet, 22ª colocada no ranking, por 2 sets a 1 com parciais de 6/4, 2/6 e 6/4, em 2 horas e 27 minutos. Sua próxima oponente sairá do duelo entre a eslovaca Dominika Cibulkova e a britânica Heather Watson.

Ainda pela primeira rodada, a espanhola Garbiñe Muguruza, número 27 do mundo, derrotou a canadense Stephanie Dubois, 296ª colocada no ranking, por 6/1, 6/7 (4/7) e 6/2, e será a adversária de estreia da russa Maria Sharapova.

Leia tudo sobre: wawkrinkatenistorontocanadapaireestreia