Vento ultrapassa 70 km/h e sensação de frio toma conta de BH

Na região Centro-Sul, termômetros marcaram 9ºC nesta manhã, dez pontos a menos do que a temperatura registrada nessa terça-feira

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Cidades -  Belo Horizonte registra temperatura mais baixa do ano . Foto: Alex de Jesus/O Tempo 30/07/2014
AJL
Cidades - Belo Horizonte registra temperatura mais baixa do ano . Foto: Alex de Jesus/O Tempo 30/07/2014

Quem ficou animado com o calor que fez nessa terça-feira (5) se surpreendeu com a manhã fria desta quarta-feira (6). Na região Centro-Sul de Belo Horizonte, as rajadas de vento ultrapassaram os 70 km/h e os termômetros marcaram 9ºC. Dez pontos a menos que o dia anterior, que registrou no mesmo local 19ºC. “A forma rápida como a frente fria avançou de ontem pra hoje, trouxe aumento das rajadas de vento e maior sensação de frio. Com a passagem dessa frente fria, a massa de ar pós-frontal ganhou intensidade e contribui com o aumento dos ventos”, explicou o meteorologista da Centro de Climatologia TempoClima Puc Minas, Dayan Diniz de Carvalho.

De acordo com o especialista, no último fim de semana, a sensação foi de calor, com termômetros na casa dos 28ºC, e tempo seco, com umidade do ar ficando abaixo de 25%. “Ontem avançou uma frente fria pelo litoral da região sudeste, que alterou o clima no Rio de Janeiro e em São Paulo, e um ligeiro aumento de nebulosidade nas regiões Centro-Oeste e Leste de Minas Gerais”, detalhou.

Nesta quarta-feira a máxima deve ficar em torno dos 25ºC na capital. A expectativa é de que as temperaturas mais amenas permaneçam até o próximo fim de semana. Não há previsão de chuva para Belo Horizonte.

Leia tudo sobre: frioventosensação