Ônibus tem rota desviada e é incendiado em Ribeirão das Neves

Segundo denúncia recebida pela polícia, traficantes teriam ordenado que os passageiros descessem; em seguida, colocaram fogo no coletivo

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Um ônibus foi incendiado na madrugada desta quarta-feira (6), em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), o coletivo em chamas estava no bairro Pedra Branca e a suspeita é de que o crime esteja relacionado ao tráfico de drogas. Ninguém se feriu.

Os militares foram informados sobre o incêndio por meio de denúncia, por volta das 2h30. Segundo o denunciante, traficantes da região desviaram a rota do coletivo e ordenaram que motorista, cobrador e passageiros descessem do veículo. Em seguida, colocaram fogo no ônibus, na rua Vinte e Dois.

Quando os militares chegaram ao local, viram o coletivo em chamas e acionaram o Corpo de Bombeiros. Uma equipe da Cemig também foi acionada, porque o fogo ameaçava atingir a rede elétrica. Segundo a PM, moradores da região não souberam informar como o fogo começou. O número da linha não foi informado.

Os bombeiros controlaram o incêndio e a Cemig avaliou os impactos na rede elétrica, para que a perícia pudesse atuar. Até o momento, ninguém foi preso.

Leia tudo sobre: ônibusincendiadoribeirão das nevestráficotraficantes