Campanha quer repetir recorde

‘Criança Esperança’ 2014 será exibido em 16 de agosto, com apresentações musicais como de Ney Matogrosso

iG Minas Gerais | Vinícius Lacerda |

Renato Aragão, conhecido como “embaixador” do programa, participa após cirurgia no coração
Estevam Avellar/ divulgação
Renato Aragão, conhecido como “embaixador” do programa, participa após cirurgia no coração

Entre muitas brincadeiras e histórias, a programação do “Criança Esperança” 2014 foi anunciada ontem, no Projac. Em sua 29º edição, o evento, dedicado à arrecadação de dinheiro para investimento em projetos sociais brasileiros, será exibido no dia 16 de agosto na Globo. O tema-guia deste ano é “Esperança: quem recebe, ganha. E quem doa também”.

A ideia dos “cabeças” da campanha – o diretor de núcleo Luiz Gleiser e o diretor do espetáculo Dennis Carvalho – é mostrar histórias de beneficiados para passar a mensagem de que doadores também ganham ao doar.

Tudo isso, claro, em meio a uma forte campanha na televisão, composta de um grande espetáculo e 27 inserções na grade de programação durante o dia 16, além de especiais de programas como “Mais Você”, “Encontro com Fátima Bernardes” e “Caldeirão do Huck”. “No ano passado, fizemos isso pela primeira vez e a arrecadação em um dia foi recorde entre todas as edições, por isso vamos repetir”, diz. Em 2013, o projeto conseguiu R$ 17,7 milhões, investidos em 103 projetos, escolhidos pela Unesco em todo o Brasil.

O show que reúne famosos de todas as áreas da Globo é o mais aguardado da programação – e Denis Carvalho quer tirar lágrimas dos telespectadores. “Para mim, TV tem que ter emoção”, justifica o diretor, que destaca as apresentações do cantor Ney Matogrosso com a música “Canção da América”, de Milton Nascimento, ao lado de 50 crianças do Coral do Theatro Municipal; além dos atores Emilio Dantas e Laila Garin, que interpretam, respectivamente, Cazuza e Elis Regina em musicais em cartaz. Farão show também Ivete Sangalo, Jorge e Mateus, Paula Fernandes, Jota Quest, Luan Santana, Emicida, entre outros.

Ao todo, Carvalho contará com mais de 40 estrelas da emissora para atingir seu propósito. E, sem novidades, nomes “de peso” fazem parte desta lista, como Xuxa, Dira Paes, Gloria Maria e Cristiane Torloni. Essas e outras dez celebridades foram escolhidas por mérito para apresentar as atrações. “Todos os apresentadores têm envolvimento em alguma projeto social. Assim, achamos que uma verdade maior será expressada”, diz Gleiser.

Fernanda Lima, que também faz parte do time de apresentadores, há pouco mais de três meses iniciou um trabalho voluntário na Cidade de Deus pelo projeto Os Arteiros. Ela ensina yoga para 25 crianças e relata que a experiência é gratificante. “No início, elas me olhavam com a cara meio estranha. Agora está tudo bem e é impressionante como o trabalho com a respiração e com o corpo podem contribuir para o desenvolvimento dessas crianças”, diz.

Renato Aragão, que participa há 30, também estará presente no dia 16, depois de passar por uma delicada cirurgia no coração.

As doações já podem ser feitas pelo site www.criançaesperança.com.br

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave