Logística justificaria uso dos Correios

Ainda conforme o policial, antes da ocorrência do roubo, não havia surgido nenhum episódio que justificasse qualquer alteração no transporte dos documentos

iG Minas Gerais | JOsé Vitor camilo |

Questionado sobre a segurança do meio utilizado para transportar os passaportes até a Polícia Federal (PF), um funcionário da Delegacia de Imigração da corporação informou acreditar que o uso dos Correios é uma opção logística. “Todo dia, chega carregamento de passaporte. Colocar viatura com policiais para fazer o transporte não daria certo. Uma empresa credenciada é melhor”, afirmou, sob anonimato.  

Ainda conforme o policial, antes da ocorrência do roubo, não havia surgido nenhum episódio que justificasse qualquer alteração no transporte dos documentos. “Quem roubou deve ter ido atrás de mercadorias valiosas (que estavam na mesma carga) e acabou se deparando com os passaportes. Como eles não são úteis para ninguém, devem ter sido descartados”.

O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Minas Gerais e o Sindicato dos Policiais Federais do Estado de Minas Gerais preferiram não se posicionar sobre a segurança do transporte utilizado. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave