É jogo para pegar o elevador

Com problemas conjugais, atacante Jô desfalca a equipe em jogo importante no Sul do país

iG Minas Gerais | Fernando Almeida e Thiago Prata |

Possibilidade. Levir fez mistério e não confirmou ontem, mas o substituto natural de Jô no ataque atleticano é o atacante André
Bruno Cantini
Possibilidade. Levir fez mistério e não confirmou ontem, mas o substituto natural de Jô no ataque atleticano é o atacante André

O entrosamento e o elenco cheio de boas opções foram os trunfos para os ótimos resultados alcançados pelo Atlético em 2012 e 2013. Mas, em 2014, não vem sendo assim. O técnico Levir Culpi está tentando dar forma a uma equipe que sofreu com os fracassos do primeiro semestre. O próximo passo será dado nesta quarta, às 21h, contra a Chapecoense, na Arena Condá, em partida adiada da décima rodada do Brasileirão.Com um jogo a menos, o Atlético ocupa hoje a 11ª posição na tabela do Brasileiro, com 18 pontos. Se vencer a Chapecoense nesta quarta-feira, vai a 21 e sobe para o 5º lugar ficando a três pontos apenas do Corinthians, atual 4º colocado do Nacional. Enquanto isso, a novela Jô continua. O sumiço do atacante desde a última segunda-feira segue movimentando os bastidores do Atlético. Em contato com a reportagem de O TEMPO, o pai do atacante, Dario da Silva, relatou alguns detalhes da situação. Segundo ele, uma mulher teria dito que espera um filho de Jô – seria o terceiro fora do casamento do camisa 7 do Galo. “Existe um problema com a família. Mas ele (Jô) disse que desconhece isso aí (mais um filho fora do casamento). A gente só terá uma certeza quando tiver um DNA. Ele falou que não existe nada, que é boato da moça”, disse Dario da Silva. Uma matéria do jornal Extra, do Rio, informou que a esposa de Jô, Claudia Silva, viajou nesta terça para BH para salvar seu casamento. A diretoria alvinegra anunciou que o centroavante receberá uma multa por não avisar o motivo pela falta no treino de segunda. O empresário do atacante, Giuliano Bertolucci, enviou um representante para uma reunião com o presidente alvinegro, Alexandre Kalil. Boatos dizem que Jô estaria de saída do Galo, assim como fez Ronaldinho. O Corinthians seria um dos interessados em contratar o centroavante.

Especulação Do time do Bernard. A diretoria atleticana segue em busca de reforços. A bola da vez, de novo, é o volante Fernando, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O atleta pode chegar ao Galo por empréstimo de um ano.

Diretoria pode anunciar novo zagueiro Além do interesse pelo volante Fernando, o Atlético está perto de contratar o zagueiro Tiago Pagnussat, do Caxias. A diretoria do Grená liberou o atleta de 24 anos para negociar sua saída. Em entrevista à imprensa gaúcha, o diretor de futebol do Caxias, José Caetano Setti, confirmou o interesse do Atlético no defensor. Se confirmada a contratação, Tiago será o sexto zagueiro no plantel do Galo, que já conta com Réver, Leo Silva, Emerson, Edcarlos e Jemerson. Em contrapartida, o Galo cedeu por empréstimo ao clube gaúcho o atacante Paulo Henrique, 21, criado nas categorias de base. Paulo Henrique chegou ao time profissional do Atlético em 2012. Ele chegou a ser emprestado ao São Caetano e atuou pelo Villa Nova no último semestre.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave