Trio é detido depois de assaltos em sequência em Contagem

Somente neste terça-feira foram três roubos, mas, conforme a Polícia, suspeitos vinham agindo na região há dois meses

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Com suspeitos foi apreendida uma mochila com diversas camisas para despistar a Polícia
Divulgação/PM
Com suspeitos foi apreendida uma mochila com diversas camisas para despistar a Polícia

Três pessoas foram detidas, entre elas um adolescente de 17 anos, suspeitos de uma sequência de assaltos em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, nesta terça-feira (5). De acordo com a Polícia Militar, o trio vinha agindo na região há dois meses.

Marcos Vinícius da Silva Costa, 21, e o menor estavam em uma Honda Titan branca, sem placa, no bairro Inconfidentes. Desde a manhã desta terça, eles já haviam abordado três pessoas de quem roubaram dinheiro, celulares e outros pertences. Para despistar a Polícia, os suspeitos traziam ainda na mochila camisas de cores e modelos diversos, trocadas a cada roubo.

Com eles foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, R$ 297 em dinheiro e os celulares. Aos militares, eles disseram ainda já ter vendido parte do material roubado, e informaram o endereço de um terceiro envolvido.

Richarlison Souza, 24, com passagens por homicídio, tráfico de droga e furto, foi preso em casa, no bairro Petrovale, em Betim, também na Grande BH. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38 mais seis cartuchos.

A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Contagem.

Leia tudo sobre: assaltoContagemBetimPetrovaleInconfidentesPMDelegacia