Novos radares começam a operar em BH nesta quarta-feira (6)

Dois deles vão fiscalizar a invasão de faixa exclusiva de ônibus na rua Padre Belchior; um outro equipamento vai multar quem avançar o sinal vermelho na rua da Bahia com Afonso Pena

iG Minas Gerais | Da redação |

Lista dos locais a serem monitorados será divulgada hoje, mas haverá rodízio para que diversas regiões sejam abrangidas
leo fontes
Lista dos locais a serem monitorados será divulgada hoje, mas haverá rodízio para que diversas regiões sejam abrangidas

A partir desta quarta-feira (6), três novos radares começam a operar na cidade, sendo dois para detecção de invasão de faixa exclusiva de ônibus e um para detectar avanço de semáforo.

As faixas exclusivas de ônibus na avenida Augusto de Lima e na rua Padre Belchior estão em operação desde 8 de março. Agora, dois radares vão fiscalizar os motoristas que transitarem pela Padre Belchior.

Já o equipamento eletrônico de avanço de sinal vermelho vai operar na esquina da rua da Bahia com avenida Afonso Pena, sentido Praça da Estação / Praça da Liberdade.

Ao todo, segundo a BHTrans, Belo Horizonte passa a contar com 48 radares de avanço de semáforo.

Segundo a BHTrans, o critério para escolha dos locais é a grande "incidência de acidentes; o fluxo de pedestres; o tipo e a quantidade de acidentes com e sem vítimas, inclusive fatais; o número de acidentes por período; o grau de severidade dos acidentes; o tipo de veículo envolvido, dentre outros fatores".

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave