Lucas Silva elogia retorno de Nilton e fala sobre titularidade

Apesar da forte concorrência por uma das vagas no time, volante considera importante essa disputa para manter os titulares sempre ligados em campo

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

Lucas Silva prometeu forte marcação na dupla Arrascaeta e Gedoz
Washington Alves/VIPCOMM
Lucas Silva prometeu forte marcação na dupla Arrascaeta e Gedoz

O volante Lucas Silva voltará a jogar com Nilton, que esteve ao seu lado na conquista do tricampeonato brasileiro. O jogador disse que não muda muita coisa, mas fez questão de ressaltar as qualidades do camisa 19.

“Não é novidade. Com todos os volantes (do elenco) já temos entrosamento, conhecemos o estilo de jogo de cada um. O Nilton e eu tivemos um bom entrosamento no ano passado. Com a entrada dele, vamos manter o mesmo futebol. Mas o Nilton é um jogador mais de força e de pegada no meio, além de ser bom na bola aérea”, analisou.

Apesar da forte concorrência por uma das vagas no time, Lucas Silva considera importante essa disputa para manter os titulares sempre ligados em campo. “É bom sempre ter uma sombra. E no Cruzeiro tem sombra em todos os setores. Isso aumenta a competitividade e isso é bom pra todo mundo no Cruzeiro”, disse.

Apesar de ter perdido a titularidade em alguns jogos, Lucas Silva se manteve, na maior parte dos jogos como titular. Ele considera que isso ocorreu pela forma como ele atua em campo, o que acabou conquistando a confiança do técnico Marcelo Oliveira.

“Acho que foi pelo fato de meu futebol ser simples e objetivo, o que tem que acontecer principalmente com jogadores defensivos, como o Marcelo (Oliveira) gosta de frisar. É sem inventar e fazer o time jogar. Acho que foi isso que me faz passar maior confiança pra ele, para os jogadores do grupo e para a torcida”, concluiu.