Galhos de poda realizada na segunda (4) atrapalham pedestres

Quatro árvores foram derrubadas e duas foram podadas no bairro Santa Efigênia, prefeitura afirma que limpeza será finalizada na quarta (6)

iG Minas Gerais | ENNIO RODRIGUES |

Uma das calçadas do cruzamento da Rua Levi Coelho com a Avenida do Contorno, na regional leste de Belo Horizonte, está interrompida para a passagem de pedestres desde segunda-feira (4). O bloqueio é consequência de uma operação coordenada pela Gerência Regional de Jardins e Áreas Verdes Leste da prefeitura de Belo Horizonte em que foram cortadas quatro árvores e podadas outras duas.

Após o trabalho, não foram levados todos os resíduos gerados no caminhão disponível. Então, os galhos e folhas restantes que obstruíam a rua, foram colocados sobre a calçada, impedindo a passagem dos pedestres. “Hoje tivemos mesmo esse problema. Não há faixa de proteção para os pedestres, apenas aqueles cavaletes de sinalização de trânsito”, afirma uma das pessoas que trabalham no local.

A operação foi realizada pela gerência em conjunto com a BH Trans, a Polícia de Militar e a Cemig. Na análise da prefeitura, todas as quatro árvores derrubadas apresentavam riscos de cair. Ainda de acordo com a gerência regional, a finalização da limpeza está agendada para a manhã de quarta-feira (6). O local fica próximo à estação de metrô Santa Efigênia.

Leia tudo sobre: poda de árvoresderrubadapedestresbh transsanta efigênia