Bayern de Munique contrata Pepe Reina para a reserva de Neuer

Arqueiro espanhol recusou propostas de clubes italianos e fechou com os Bávaros

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Reina defendeu o Napoli na última temporada
Reprodução/Facebook
Reina defendeu o Napoli na última temporada

Campeão alemão com imensa folga e base da seleção da Alemanha que venceu a Copa do Mundo, o Bayern de Munique decidiu fazer apenas contratações pontuais para esta temporada. Sentindo a necessidade de um nome de mais confiança para a reserva de Manuel Neuer, o time bávaro acertou nesta terça-feira com o goleiro Pepe Reina, que pertencia ao Liverpool.

De acordo com o Bayern, Reina, de 31 anos, assinou contrato até 2017, se comprometendo com o clube por três temporadas. O espanhol, que apareceu para o futebol no Villarreal, foi titular do Liverpool por oito temporadas. No ano passado, foi emprestado ao Napoli, onde também foi titular. Agora, aceitou ir para o banco para defender um dos times mais fortes do mundo.

Na últimas duas temporadas, o reserva de Neuer foi o desconhecido Tom Starke, de 33 anos. Agora a ideia é ter um goleiro de peso para quando o titular estiver indisponível ou for poupado. Por Reina o Bayern teria pagado entre 2,5 e 3 milhões de euros, de acordo com a imprensa alemã.

Na comparação com a temporada passada, o Bayern de Munique ganhou, além de Reina, o também espanhol Juan Bernat, que veio do Valencia e joga no meio, o atacante polonês Robert Lewandowski, e o jovem Sebastian Rode, meia alemão do Eintracht Frankfurt. Por outro lado, saíram dois titulares: o meia Kroos, que foi para o Real Madrid, e o centroavante Mandzukic, que se transferiu para o Atlético de Madrid.

Leia tudo sobre: pepe reinafutebolesportebayern de muniquemercado da bola