Estela de Carlotto encontra neto depois de 35 anos

Guido "Kibo" Carlotto se apresentou voluntariamente para realizar exames de DNA, depois de ter dúvidas sobre sua real identidade

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O neto de Estela de Carlotto, presidente das "Abuelas de Plaza de Mayo" (Avós da Praça de Maio), foi encontrado nesta terça-feira (5). Guido "Kibo" Carlotto teria se apresentado voluntariamente para esclarecer suas dúvidas sobre sua real origem. As informações foram divulgadas pelo jornal argentino "Clarín".

Ele realizou teste de DNA que comprovaram a relação. O juiz que deu a notícia do resultado para  Estela de Carlotto, comunicou que ela se mostrou muito feliz com a notícia.

Laura Carlotto, mãe de Guido, deu à luz ao filho enquanto estava presa em um centro clandestino e onde foi assassinada, durante a ditadura militar. Desde então, o neto de Estela encontrava-se desaparecido, sem saber sua verdadeira identidade. Com 36 anos de idade, atualmente ele é músico, casado e mora em Olavarría, na Argentina, segundo o jornal.

A organização "Abuelas de Plaza de Mayo" foi criada com intuito encontrar os jovens sequestrados e desaparecidos no período da ditadura militar argentina. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave