América se prepara para maratona entre o norte e o sul do Brasil

"Saga" do Coelho começa nesta quarta-feira à noite quando o clube embarca de Belo Horizonte para a cidade de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

América venceu o Betim, nessa segunda-feira, em amistoso no Lanna Drumond
Site oficial/Divulgação
América venceu o Betim, nessa segunda-feira, em amistoso no Lanna Drumond

Com dois jogos fora de casa nas próximas duas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, o América vai percorrer em apenas sete dias cerca de 4.948 km entre o norte e o sul do país. A maratona do alviverde começa nesta quarta-feira à noite quando o clube embarca de Belo Horizonte para a cidade de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará. Na sexta-feira o Coelho enfrenta o Icasa-CE pela 15ª rodada da competição.

Entre ida e volta, são cerca de 2.996 km sendo que antes de seguir para Juazeiro do Norte o América ainda deverá fazer uma escala em São Paulo ou Brasília. Após o jogo de sexta-feira, o clube retorna para a capital mineira no sábado. No domingo, está previsto um treino no CT Lanna Drumond. A viagem para Florianópolis deverá acontecer na segunda-feira.

Serão cerca de 1.952, ida e volta, da capital mineira até a capital catarinense. Na outra terça-feira, dia 12, o América vai enfrentar o Avaí-SC, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, em partida válida pela 16ª rodada da Série B. Após esses dois compromissos longe de sua torcida, o time voltará a atuar em casa no dia 19 de agosto, contra o Luverdense-MS.