Santos aumenta oferta e fica próximo de anunciar Robinho

Ídolo santista deve ser oficializado como reforço do Peixe nos próximos dias

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Robinho deve voltar ao Santos para fazer sua terceira passagem pelo clube do coração
DIVULGAÇÃO/UEFA
Robinho deve voltar ao Santos para fazer sua terceira passagem pelo clube do coração

O ídolo pode voltar para a casa. O atacante Robinho, que atualmente é jogador do Milan-ITA, deve ser anunciado como novo reforço do Santos nos próximos dias. O Peixe aumentou a oferta pelo atleta, que deve receber R$ 600 mil mensais, livres de impostos, por um ano de empréstimo, ficando assim, até agosto de 2015 na Vila Belmiro.

Robinho chegou a estar na mira de Flamengo e Cruzeiro, e quase acertou com o Orlando City, dos Estados Unidos, mas questões econômicas impediram o acerto do atacante com o clube que será defendido por Kaká a partir de 2015. Inicialmente, o Santos tentava o empréstimo de Robinho junto ao Orlando, até o fim do ano, no entanto, como o negócio não se concretizou, o Peixe conseguiu o empréstimo diretamente com o Milan, durante um ano.

Vale destacar que o presidente do Alvinegro Praiano, Odílio Rodriguez, não confirma a volta do atacante, no entanto, pessoas próximas ao jogador garantem o acerto.

Esta será a terceira passagem de Robinho pelo Santos. O atacante de 30 anos foi campeão brasileiro em 2002 e 2004, quando surgiu para o futebol. Em 2005, foi vendido para o Real Madrid, mas retornou ao Peixe em 2010, após não conseguir se destacar nem no clube madrilenho, nem no Manchester City-ING. Em sua segunda passagem, ao lado de Neymar e Ganso, Robinho faturou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. Agora, no entanto, o atacante está em fase ainda pior no cenário europeu. Reserva do Milan na última temporada, ele atuou muito pouco e sequer tem participado da pré-temporada do clube entre julho e agosto. O jogador está apenas mantendo a forma física na Itália.

Leia tudo sobre: robinhoesportefutebolsantosmilan