Sampaoli garante permanência na seleção chilena até a Copa de 2018

Treinador argentino assumiu o Chile em 2012 e completará pelo menos seis anos no cargo

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Sampaoli fica no comando do Chile até a Copa de 2018
Sampaoli fica no comando do Chile até a Copa de 2018

Fim dos boatos. Após muitas especulações, o técnico argentino Jorge Sampaoli garantiu, nesta terça-feira, sua permanência no comando do Chile até a Copa do Mundo de 2018.

"Depois de me reunir com o presidente da ANFP e da FFCh, senhor Sergio Jadue, desejo informar que tomei a decisão de me manter no cargo de treinador da seleção do Chile e dirigi-la para a próxima Copa América 2015 no Chile, a Copa América do Centenário nos Estados Unidos 2016 e as eliminatórias da Rússia 2018, incluindo nossa participação na dita Copa do Mundo", afirmou o treinador.

Sampaoli, discípulo de Marcelo 'El Loco' Bielsa, assumiu a Roja em 2012, e levou a seleção chilena à Copa do Mundo, caindo para o Brasil nas oitavas de final, em um jogo doído para o Chile, que foi melhor durante a partida e viu o atacante Pinilla carimbar a trave de Julio Cesar nos minutos finais da prorrogação. No entanto, a seleção foi recebida com festa no Chile, mesmo com a eliminação nos pênaltis, pois mostrou um bom futebol nos últimos anos.

Leia tudo sobre: jorge sampaolifutebolesportechile