Bebê de 9 meses é achado morto em creche de Venda Nova

A diretora da instituição teria entrado em contato com a polícia informando que o garoto já teria sido encontrado sem vida

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILP |

Foi achado morto em uma creche localizada no bairro Europa, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira (5), um bebê de apenas 9 meses. Ainda não há informações sobre o que teria levado a criança à morte. 

As informações iniciais da Polícia Militar (PM) dão conta que por volta das 14h30 a diretora da instituição de ensino, que não teve o nome divulgado, entrou em contato com a corporação informando que havia encontrado o garoto, que se chamaria João Lucas, já sem vida. 

A princípio, acredita-se em morte natural, porém, o local foi isolado pelos militares que aguardam a chegada da Perícia Técnica da Polícia Civil, que fará seus levantamentos e poderá afirmar o que teria matado o bebê. 

De acordo com uma senhora que mora no bairro há 37 anos, na verdade se trata da casa de uma senhora que cuida dos filhos de vários moradores do bairro. "Ela olha crianças há mais de cinco anos, sendo a maioria filhos de vizinhos. É tida como uma pessoa muito cuidadosa, mas minha filha fica revoltada por achar que é muito menino. Já vi ela na praça com mais de 10 crianças", relatou a vizinha. 

Entre as crianças, estariam duas filhas da cuidadora. Além disso, uma outra mulher a ajudaria a tomar conta dos garotos. Ainda não há informações se a mulher tinha licença para cuidar de crianças.

Aguarde mais informações

Leia tudo sobre: bebêmortocrechejoão lucaseuropavenda novaescolinhacriança9 mesesmorta