NBA fará jogo de pré-temporada na África pela primeira vez

África do Sul receberá partida do melhor basquete do mundo em agosto do ano que vem

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

NBA fará jogo de pré-temporada na África pela primeira vez
DIVULGAÇÃO/MIAMI HEAT
NBA fará jogo de pré-temporada na África pela primeira vez

Cada vez mais determinada a expandir suas fronteiras e conquistar fãs ao redor do mundo, a NBA terá uma partida disputada na África pela primeira vez. Nesta terça-feira, o comissário adjunto da liga, Mark Tatum, anunciou que a África do Sul sediará um confronto de pré-temporada do basquete norte-americano em agosto do ano que vem.

Segundo Tatum, a cidade de Johannesburgo receberá também o Basketball Without Borders, programa da NBA que visa desenvolver o basquete em comunidades carentes ao redor do mundo. O lucro da passagem da liga pela África do Sul será todo destinado a instituições de caridade.

Com o anúncio desta terça, a NBA será a primeira liga profissional norte-americana a ter uma partida disputada na África. Resta apenas saber qual será o jogo que acontecerá no continente. "Isso é apenas uma evolução do nosso compromisso de continuar a levar o basquete ao continente africano", comentou Tatum.

A primeira passagem da NBA pela África do Sul aconteceu em 2003 e desde então quase todo ano a liga volta ao país para promover o Basketball Without Borders. Em 2015, cerca de 60 jovens jogadores do continente participarão do programa, que terá como instrutores, entre outro, os técnicos Dwane Casey, do Toronto Raptors, Brian Shaw, do Denver Nuggets, e Lionel Hollins, recém-contratado pelo Brooklyn Nets.

Leia tudo sobre: basquetenbahistoricoesporteafrica