Com verde em evidência, produtos do Rio 2016 começarão a circular cedo

Data dos Jogos está marcada para daqui a dois anos, exatamente, mas marca do evento já poderá ser vista bem antes

iG Minas Gerais | GABRIELA PEDROSO |

Os Jogos Olímpicos do Rio terão início exatamente daqui a dois anos. No dia 5 de agosto de 2016, todo o mundo estará com o olhar direcionado à capital fluminense. No entanto, a “cara” do evento já começará a tomar conta do país bem antes. Responsável pela direção da marca "Rio 2016", Beth Lula, explicou que, apesar de a decoração da cidade ser feita cerca de um mês antes do evento, produtos licenciados e patrocinadores já poderão usar a imagem por agora.

O verde é a cor predominante do projeto que envolverá o Look of the Games - a roupagem do Brasil nas competições olímpicas e paralímpicas. A escolha pelo tom não é aleatória. O fato de ocupar boa parte da bandeira brasileira, por exemplo, é uma das justificativas da ideia, cuja cor dominante representará algo inédito no país. Outra novidade citada pela diretora em evento no Rio de Janeiro foi o número de pictogramas nos Jogos Paralímpicos, que, pela primeira vez, terão todas as 23 modalidades representadas.

“A gente teve cuidado de conversar com atletas, com membros do comitê, para trabalhar esses pictogramas, nos quais os atletas se sentissem bem representados“, explicou Beth Lula, detalhando também como se deu a construção da marca paralímpica.

“A gente busca muito respeitar o esporte paralímpico e mostrar essa questão da deficiência de forma mais simples”, completou.

Leia tudo sobre: rio 2016olimpíadasmarcabeth lulaverderoupagemuniformeparalímpicos